ENCONTRO NATALINO DE CORAIS: ESTIVEMOS LÁ!


No dia 10/12/2016, participamos do Encontro Natalino de Corais promovido pela comunidade de São Sebastião em Campanha-MG.


O evento, já tradicional na cidade, reuniu corais e grupos vocais das cidades de Cambuquira, Monsenhor Paulo e Campanha.
Coral Cambuquira

Durante, aproximadamente, 2 horas, o público reduzido, porém, fiel, mesmo com a chuvica persistente, acompanhou a execução de peças populares, clássicas e as tradicionais canções natalinas.
Grupo Bem Viver

Para essa noite, o Coral Campanhense trouxe o seuginte repertório:

Entrada: "HALLELLUJAH" - Leonard Cohen. Do filme "Shrek". Arr.: Emerson Rodgers.

- Pout-pourri "O PRIMEIRO NATAL (Tradicional Natalino) / CÂNONE (Pachelbel)" - em um Arranjo a 2 vozes de Michael Clawson. Acompanhamento: Sax Alto: Marco Antônio Arantes Dias, Violinos: Eduardo Bonetti e Estela Oliveira, Teclado: Daniel de Paiva Pereira.
"O Primeiro Natal / Cânone"
- "MAGNUM NOMEM DOMINI" - Bartłomiej Pękiel (? 1670) - em um arranjo e adaptação de Maria Ilza Musa Pompeu.
"Magnum Nomem Domini"

- Responsório das Matinas de Natal "HODIE" - Pe. J. M. Nunes Garcia (1767-1830).

- "Ó NOITE SANTA" - Adolphe-Charles Adam (1803-1856).
"Ó Noite Santa"

 Ao final do encontro, todos os grupos formaram o  Grande Coral onde nos brindaram dois clássicos da tradição natalina: Glória in Excelsis Deo e Noite Feliz, contando com a participação de todos os presentes.
Grande Coral em formação

Para nós é uma alegria poder participar de mais um evento promovido pelos amigos Maurílio Dias Teodoro e Maria Idalina Borges Coelho, não causando surpresa a promoção da Moção de Aplauso n° 43/2016 aludida a esses campanhenses pela vereadora Heloísa Helena Limoeiro Müller em 20 de dezembro de 2016.
O exemplo de vocês nos inspira a continuar na luta pela tradição cultural da nossa querida cidade de Campanha.
 
Nos vemos em 2017...

P.s.: trechos da apresentação do Coral Campanhense no Encontro Natalino já se encontram na nossa galeria de Vídeos. Confiram!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL CULTURAL EM MONTE VERDE: ESTIVEMOS LÁ!